BYD: fornecedora da Girassol é líder em energia limpa

Mais do que placas fotovoltaicas, a BYD Energy, empresa fornecedora da Girassol Brasil, é especializada em energia limpa e, acima de tudo, se dedica à inovação nas áreas de geração de energia, armazenamento eficiente e mobilidade elétrica.

BYD – Líder global em energia limpa. Fabricante de baterias, placas solares,ônibus e caminhões 100% elétricos, automóveis elétricos e híbridos plug-in.

BYD – líder em energia limpa:

A empresa chinesa tem produção no Brasil desde 2015. Situada em Campinas, interior de São Paulo, a BYD Energy Brasil começou produzindo ônibus elétricos e comercializando veículos e empilhadeiras, posteriormente começou a produção de módulos fotovoltaicos.

Produtos e inovações realizadas pela BYD:

  • Painéis solares: a empresa apresentou nesse ano dois novos modelos de painéis solares, um deles 100% desenvolvido no Brasil. Além disso, cerca de 30% da energia solar fotovoltaica gerada no Brasil passa pelas placas da BYD.
  • Baterias recarregáveis: a BYD é a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis. Na mesma linha, continua investindo em pesquisa para armazenamentos mais eficientes.
  • Veículos 100% elétricos: os veículos 100% elétricos produzidos pela BYD estão presentes em várias partes do mundo.
  • Componentes: a BYD é a segunda maior fornecedora mundial de componentes para celulares, tablets e laptops, fornecendo material para a produção de outras marcas.

Transporte limpo:

Quando o assunto são os veículos 100% elétricos a BYD trouxe a tecnologia de ponta ao Brasil: O Rio de Janeiro, por exemplo, possui caminhão para coleta de lixo da empresa, já São Paulo possui ônibus elétricos. Além disso, a BYD possui o BYD e5, Sedan 100% elétrico para transporte de passageiros.

O Automóvel é certificado pelo NCAP com 5 estrelas, 100% elétrico, extremamente silencioso e não emite poluentes. 

Novo Sedan e5 – 300 100% elétrico

Para todas essas inovações a BYD conta com cerca de 240 mil colaboradores, sendo que cerca de 20 mil são engenheiros pesquisadores, distribuídos em mais de 50 países e 300 cidades.

Consequentemente, todo esse investimento em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias fizeram, consequentemente, com que a empresa tenha mais de 15 mil patentes.

A empresa recebeu o prêmio “100 Mais Influentes da Energia 2019”, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação.

Acima de tudo, a meta da empresa no Brasil é ajudar na consolidação do país como líder em energias renováveis, gerar empregos e avançar na criação de tecnologias inovadoras.

Como resultado, todas essas inovações e pesquisas para a produção de energia limpa, levou a empresa BYD ser considerada, pela Revista Fortune, uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor.

Deixe uma resposta